A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS), apreendeu no último domingo (2) uma grande carga de contrabando em uma residência no Jardim Campo Alto, em Campo Grande. A ação ocorreu após denúncias de moradores sobre movimentação suspeita no local, principalmente durante a noite.
Durante o monitoramento, os policiais observaram que um homem de 25 anos escondia o veículo usado no transporte da carga em quadra paralela à residência, entrando com ele na garagem apenas para despistar. Notando que o carro saía vazio e retornava carregado, os agentes realizaram a abordagem, encontrando diversas caixas de cigarro eletrônico.
O suspeito confirmou que a movimentação frequente de veículos incomodava vizinhos e informou que outros dois homens chegariam ao local. De fato, dois condutores, de 21 e 29 anos, chegaram posteriormente com carregamentos adicionais de cigarros eletrônicos e óculos.
No total, a Polícia Civil apreendeu 105 fardos, incluindo 26 fardos de cigarro eletrônico, além de outros produtos, como cigarros paraguaios da marca FOX, e três veículos usados no transporte da mercadoria. A carga foi encaminhada à Receita Federal.
Os detidos foram autuados por contrabando e descaminho e liberados pelo Juiz da Custódia mediante compromisso de pagamento de R$ 100 mil em 30 dias. A operação faz parte da ação nacional Protetor das Divisas e das Fronteiras, coordenada pela CGFRON/DIOP/Ministério da Justiça, voltada ao combate a contrabando, descaminho, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.