Mulher é presa em flagrante por feminicídio de companheira em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (21), Laura Rosa Gonçalves, de 43 anos, suspeita de matar a companheira, Solene Aparecida Ferreira Corrêa, de 46, dentro da casa onde viviam juntas. O crime ocorreu por volta das 14h30, e vizinhos acionaram o 190 após ouvirem gritos e perceberem que uma mulher estava ferida.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram Laura na frente da residência, afirmando que queria se entregar por ter matado a companheira. Dentro do imóvel, Solene foi encontrada sem vida, caída no chão e com sinais de violência.

Durante o interrogatório, a suspeita contou que o casal mantinha relacionamento há cerca de dois anos e que, naquela tarde, as duas discutiram por ciúmes e problemas financeiros. A briga evoluiu para agressões físicas, momento em que Laura afirmou ter imobilizado a companheira e a esganado, mesmo após ter retirado uma faca da mão dela.

A mulher ainda alegou acreditar que a companheira estaria “possuída por espíritos” durante o conflito e disse ter agido para “retirá-los”.

Conforme a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Laura já tinha medidas protetivas concedidas em Campo Grande, em julho deste ano, após episódios de agressão contra Solene — um deles resultou na fratura do braço da vítima. A suspeita estava monitorada por tornozeleira eletrônica, mas, há dois meses, Solene reatou o relacionamento e voltou a viver com ela em Três Lagoas.

Diante da gravidade do caso, a delegada responsável pela DEAM, ratificou o flagrante e representou pela conversão da prisão em preventiva. “O crime ocorreu em contexto de violência doméstica e a prisão é necessária para garantia da ordem pública”, afirmou.

A residência foi periciada, a vítima encaminhada ao IMOL, e faca e celulares foram apreendidos. As investigações seguem com a equipe da delegacia especializada.

VEJA MAIS

Equoterapia gratuita transforma a vida de crianças com deficiência em MS

Em Campo Grande, um projeto que une saúde, inclusão e solidariedade tem feito a diferença…

Campanha solidária completa 10 anos levando esperança a Crianças em Campo Grande

Pelo décimo ano consecutivo, o grupo de voluntários Amigos da Luana Barreto, de Campo Grande…

Mulher é presa em flagrante por feminicídio de companheira em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (21), Laura…