Operação flagra venda de bebidas e perfumes ilegais em Campo Grande

Uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e o Procon/MS, realizada nesta terça-feira (8), resultou na apreensão de produtos importados ilegalmente em um comércio localizado na Avenida Marinha, bairro Coophavila II, em Campo Grande.

A fiscalização foi motivada por uma denúncia de venda de whisky falsificado. No local, os agentes encontraram 105 garrafas de bebidas alcoólicas diversas — entre elas vinhos, whiskys, licores, vodcas e cachaças — todas sem documentação fiscal e expostas à venda. Ao ser questionado, o proprietário afirmou que os produtos foram adquiridos no Paraguai e que não possuía nota fiscal.

Além das bebidas, foram apreendidos 10 frascos de perfumes importados, também sem nota fiscal e sem rótulo em português, em desacordo com as normas da legislação de consumo.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à DECON para prestar esclarecimentos, mas preferiu permanecer em silêncio, acompanhado de seu advogado.

Ele responderá por crimes contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, incisos II e IX, da Lei nº 8.137/1990, além dos crimes de descaminho (artigo 334) e contrabando (artigo 334-A) do Código Penal.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…