Idoso é morto a facada pelo próprio irmão em Campo Grande

Uma tragédia familiar chocou moradores da Vila Margarida, em Campo Grande, no fim da tarde desta segunda-feira (15). Cícero Pereira de Lima, de 72 anos, foi morto com uma facada na perna dentro da própria casa, localizada na Rua Naviraí.

O principal suspeito do crime é o irmão da vítima, Roberto Pereira Murça, de 57 anos, que sofre de esquizofrenia. Segundo informações preliminares, Roberto teria tido um surto psicótico e atacado Cícero enquanto ele estava no quarto.

De acordo com relatos da família, Roberto não morava na residência, mas foi recebido pela filha de Cícero, que acreditava se tratar apenas de uma visita rápida para um café. Pouco tempo depois, ela percebeu o silêncio incomum na casa e, ao verificar o quarto, encontrou o pai ferido e sangrando em cima da cama.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar, Cícero já havia morrido. Conforme os socorristas, se o atendimento tivesse ocorrido logo após o ataque, havia chances de sobrevivência.

O bisneto da vítima afirmou que teve pouco contato com Roberto, mas lembra que o tio já demonstrou comportamentos agressivos no passado, embora estivesse aparentemente tranquilo nos últimos tempos.

A ocorrência foi atendida pela equipe da Polícia Militar, e a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac – Cepol) assumiu a investigação. A perícia técnica também esteve no local para levantar os primeiros indícios do crime.

VEJA MAIS

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra…

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a…

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta as denúncias criminais contra deputados e…