Prefeitura de Bodoquena amplia rede de ecopontos e apoia famílias de catadores

A Prefeitura de Bodoquena, por meio do Departamento de Meio Ambiente, ampliou seu programa de ecopontos, atendendo a um antigo pedido das comunidades rurais e urbanas. A iniciativa une a coleta correta de resíduos à inclusão social, reforçando a sustentabilidade e a economia local.

Além das estruturas já existentes na Prefeitura Municipal, na Feira do Produtor e na Escola Estadual Joaquim Mário Bonfim, o programa chegou a novas unidades escolares, incluindo as escolas João Batista Pacheco, João Pedro Pedrossian, Dr. Arnaldo Estêvão de Figueiredo, Marechal Rondon (Morraria do Sul) e Ataíde Sampaio (Sumatra). A medida busca atender regiões que antes contavam com pouca infraestrutura de coleta.

A prefeita Girleide Rovari destacou que a expansão dos ecopontos reforça o cuidado ambiental e fortalece economicamente famílias de catadores. “A gestão municipal está comprometida em cuidar, conscientizar e aproximar esses pontos de coleta da população. É fundamental que a comunidade colabore, utilizando os ecopontos para o descarte correto. Assim, construímos uma cidade mais consciente”, afirmou.

Nos ecopontos, os moradores podem descartar pilhas, óleo de cozinha e lixo eletrônico. Os materiais passam por triagem e são encaminhados corretamente, contribuindo para a sustentabilidade. Parte dos resíduos também é destinada às famílias de catadores, fortalecendo sua renda e toda a cadeia de reciclagem local.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…