Homem que baleou ex-mulher em posto de combustível passar por audiência

Nesta segunda-feira (18), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, aconteceu a primeira audiência de instrução e julgamento de Marcos Antônio de Souza Vieira, de 58 anos, acusado de tentativa de feminicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. O réu é investigado por ter atirado na ex-esposa, de 45 anos, em um posto de combustível na Rua da Divisão, em Campo Grande.

A audiência, que ocorre pela primeira vez desde o caso registrado em maio, prevê a oitiva de 14 testemunhas. Desde o crime, a vítima permanece isolada e não mantém contato com os netos. Ela chegou a ser internada na Santa Casa e apresenta sequelas da agressão: um disparo atravessou o intestino e outro perfurou o pulmão, deixando dificuldades respiratórias e exigindo acompanhamento médico.

Marcos Antônio de Souza Vieira responde a seis acusações, incluindo tentativa de feminicídio, sequestro, porte ilegal de arma de fogo, dano qualificado e desobediência.
A arma utilizada no crime foi comprada em Bela Vista, a 313 quilômetros de Campo Grande, e mais 78 munições foram encontradas na residência do réu.

Antes do ataque, imagens mostram o réu sequestrando a vítima no Jardim Centenário. Em outro vídeo, no posto de combustível do Bairro Aero Rancho, ele seguiu a mulher até o banheiro e, posteriormente, começou a disparar contra ela com uma pistola Imbel 280, atingindo-a nas costas.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a atendimento médico. O suspeito foi preso em flagrante na Avenida Bandeirantes, na região do Guanandi.

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 40 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (14). O…

Em Roma, Lula defende que pobres sejam colocados no orçamento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (13), durante a abertura do…

PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação

Os investimentos necessários para assegurar uma educação de qualidade, zerar deficiências, manter infraestrutura e valorizar…