Depois Prates ainda deu um show no microfone, pois pediu para lutar no UFC Rio e ganhar bônus de melhor atuação da noite. O chefão Dana White aceitou na hora. O combate no Brasil deve ser contra o ex-campeão Leon Edwards.
Prates também pediu para o amigo dele Marcos Degli ser contratado pelo UFC, algo que não foi prometido, mas deve acontecer – Degli está com 11 vitórias seguidas e tem só 25 anos.
Por fim Prates respondeu a quem crítica o hábito dele de fumar e aparecer bebendo álcool em festas.
Eu vou provar que todo mundo está errado. Vou fumar. Vou beber. Vou ter a melhor vida e vou ser campeão
Outras vitórias dos “nerds”
A brasileira Karine Killer entrou para a academia Fighting Nerds neste ano e venceu neste sábado – derrotou a também brasileira Dione Barbosa por pontos.
O polonês Michal Oleksiejczuk entrou para a Fighting Nerds recentemente também e provou que tem evoluído: conquistou a segunda vitória consecutiva desde a mudança, agora contra Gerald Meerschaert, com um potente nocaute.
Outros destaques do UFC 319
Lerone Murphy derrotou Aaron Pico com um golpe muito parecido com o de Prates: outra cotovelada giratória certeira.
O brasileiro Edson Barboza perdeu para Drakkar Klose, por pontos, em um claro 2 rounds a 1.
A brasileira Jessica Bate-Estaca sofreu a terceira derrota seguida, agora contra Lupita Godinez, por pontos.
Vale chamar atenção para a estreia de Baysangur Susurkaev, russo que participou do reality show do UFC nesta semana, já aceitou lutar neste sábado e conseguiu nocaute contra Eric Nolan – apesar de ter perdido o 1º round.
E também rolou o show do inglês Michael Page, que usou o estilo único de trocação dele, mesmo contra Jared Cannonier. No último round o americano quase venceu no chão, mas Page mereceu a vitória.