PF e Receita Federal deflagram operação contra tráfico e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (14) a operação Contra-Ataque III, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na capital sul-mato-grossense. A ação é resultado de investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, em Minas Gerais, que identificou fornecedores ligados a uma quadrilha atuando em Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em residências, empresas e até em um haras. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens móveis e imóveis ligados ao esquema criminoso.

Segundo as investigações, o grupo utilizava mercadorias agrícolas para ocultar drogas e empresas de fachada, como oficinas e revendas de veículos, para movimentar valores sem lastro fiscal, dando aparência legal ao dinheiro obtido com atividades criminosas.

As autoridades afirmam que a operação representa um avanço importante no combate ao crime organizado na região e reforça a cooperação entre órgãos federais na investigação de quadrilhas que atuam em mais de um estado.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…