A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (14) a operação Contra-Ataque III, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na capital sul-mato-grossense. A ação é resultado de investigações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, em Minas Gerais, que identificou fornecedores ligados a uma quadrilha atuando em Mato Grosso do Sul.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em residências, empresas e até em um haras. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens móveis e imóveis ligados ao esquema criminoso.
Segundo as investigações, o grupo utilizava mercadorias agrícolas para ocultar drogas e empresas de fachada, como oficinas e revendas de veículos, para movimentar valores sem lastro fiscal, dando aparência legal ao dinheiro obtido com atividades criminosas.
As autoridades afirmam que a operação representa um avanço importante no combate ao crime organizado na região e reforça a cooperação entre órgãos federais na investigação de quadrilhas que atuam em mais de um estado.