Assembleia Legislativa de MS vota quatro projetos nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) analisa, nesta terça-feira (12), quatro projetos de lei durante a sessão ordinária, que começa às 9h e é aberta ao público.

Primeira discussão

Entre as propostas está o Projeto de Lei 91/2025, que prevê a comunicação obrigatória à Defensoria Pública sobre registros de nascimento sem identificação de paternidade, visando atuação jurídica em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Também será analisado o Projeto de Lei 251/2024, que obriga empresas prestadoras de serviços públicos a informar com, no mínimo, seis horas de antecedência, sobre prazos de ligação, religação, corte ou consumo final do serviço. O aviso deve ser feito por escrito, ligação telefônica, aplicativo de mensagens ou SMS, contendo data, horário e local do procedimento.

Segunda discussão

O Projeto de Lei 18/2025 torna obrigatória a instalação de elevadores para transporte de maca em edifícios públicos e privados. As medidas mínimas exigidas são: porta de 1,10 m de largura, espaço interno de 1,20 m a 1,50 m de largura e 2,20 m de comprimento.

Já o Projeto de Lei 22/2025 institui o uso de cordão de fita com desenhos de borboletas e/ou laços roxos para identificar pessoas com fibromialgia, como instrumento auxiliar de orientação.

Acompanhe a sessão
A votação pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS (canal aberto 7.2 e canal 9 da Claro NET), Rádio ALEMS FM 105.5, Facebook e YouTube.

VEJA MAIS

Preso em Aquidauana homem que atacou ex com arma, tapa e puxões de cabelo

Na tarde desta segunda-feira (13), o autor de uma tentativa de feminicídio ocorrido no último…

Suspeito de furto é localizado em Três Lagoas com quase R$ 5 mil em dinheiro

Na manhã de segunda-feira (13), agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas,…

Assembleia Legislativa de MS vota 24 projetos nesta terça

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) vota nesta terça-feira (13), a partir…