Homem é preso por manter esposa grávida em cárcere privado em Porto Murtinho

Na última sexta-feira (08), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 43 anos acusado de manter a esposa, de 25 anos e grávida de nove semanas, em cárcere privado, submetendo-a a ameaças e agressões físicas constantes.

A prisão ocorreu após denúncia anônima que informou que a vítima estava retida contra a vontade em uma fazenda a cerca de 60 km de Porto Murtinho. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mulher, que relatou ter sido trancada diariamente pelo companheiro, impedida de sair ou de se comunicar com familiares. Ela também disse que sofria ameaças com faca, incluindo promessas de morte contra ela e seus filhos que vivem em outra cidade.

Segundo a vítima, as agressões começaram em maio e se agravaram em junho, após a mudança para a fazenda onde o suspeito trabalha. Ela relatou ter sido enforcada, ter a cabeça batida contra a parede, ter sido alvo de tentativa de esfaqueamento e ter o celular destruído pelo agressor.

Em 4 de agosto, durante consulta de pré-natal, a mulher afirmou ter se sentido intimidada pelo olhar fixo do marido, que a acompanhou o tempo todo, impedindo que ela conversasse sozinha com a equipe médica.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais retiraram a vítima do local e acionaram o gerente da fazenda, que localizou o suspeito no campo. Ele foi preso em flagrante portando um facão com bainha e uma chaira, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…