Bioparque Pantanal bate recorde e atrai 80% mais turistas em julho

O Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS), encerrou o mês de julho de 2025 com um salto impressionante no número de visitantes: o público de fora do estado cresceu 80% em relação ao mesmo mês de 2024, passando de 16.218 para 29.138 turistas. No total, as férias de julho reuniram 60.035 visitantes, um aumento de quase 15% em relação ao ano anterior.

O crescimento reforça o protagonismo do maior aquário de água doce do mundo como um dos destinos turísticos mais atrativos do Brasil e marca um novo momento para o turismo regional. Além de visitantes locais, o Bioparque tem atraído cada vez mais turistas de outros estados e até de fora do país.

Muitos dos visitantes chegam a Campo Grande com o Bioparque como destino principal ou aproveitam para conhecê-lo no caminho para Bonito e Pantanal, dois dos maiores polos de ecoturismo do Brasil.

O casal alemão Tanja e Gunnar Endlich, por exemplo, destacou a experiência no aquário após semanas explorando o Pantanal:

“Tivemos a chance de ver todos os peixes e o mundo subaquático que não conseguimos ver nos rios por causa da água turva. Muito obrigada por essa experiência.”

Da Argentina, os irmãos Luis e Paola Hernandes também ficaram impressionados:

“Vimos o Bioparque nas redes sociais e decidimos fazer uma parada especial em Campo Grande. É um lugar único no mundo, muito bem estruturado e com atendimento excelente.”

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, os números são reflexo de um trabalho contínuo de valorização do turismo, acessibilidade e educação ambiental:

“Estamos felizes em ver Campo Grande se consolidar como destino turístico. O Bioparque tem oferecido uma experiência única, inclusiva e sustentável, contribuindo diretamente com a economia da capital.”

Com mais de 480 espécies de peixes, répteis, anfíbios e mamíferos aquáticos, o Bioparque alia tecnologia, ciência e conservação em um espaço moderno e totalmente acessível — reconhecido nacionalmente por incluir pessoas com deficiência e neurodivergentes.

As visitas são gratuitas e o agendamento deve ser feito pelo site oficial.

VEJA MAIS

Em menos de 24h, Polícia Civil prende quatro homens por violência contra mulheres em Três Lagoas (vídeo)

A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, em menos de 24 horas, quatro homens suspeitos…

Adolescente que estava de pasageiro em carro morre em acidente em Dourados (vídeo)

Na noite desta sexta‑feira (17), um grave acidente ocorreu na Av. Dom Redovino, em frente a um…

Criança é atropelada dentro de condomínio em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira (17), uma criança foi atropelada dentro de um condomínio localizado na…