Pai agride motociclista após filho ser atropelado

Uma motociclista de 22 anos foi agredida por um homem de 37 anos após atropelar o filho dele, de 8 anos, na faixa de pedestres no Centro de Itabira, em Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (10) e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, a criança aparece correndo para atravessar a rua e é atingida pela moto. O pai, identificado como Ricardo Bernardino Matias Moreira Silva, seguia logo atrás com outro filho. Ao presenciar o atropelamento, ele deixou o garoto sozinho na calçada e partiu para cima da motociclista, desferindo socos e chutes.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher relatou que estava pilotando a moto quando um ônibus parou. Ao fazer a ultrapassagem, não viu a criança atravessando e, mesmo tentando frear, acabou atingindo o menino.

Durante as agressões, o pai teria gritado para que as pessoas o afastassem, dizendo que “a mataria” e ordenando que ninguém ajudasse a motociclista, mas sim o filho dele.

Em sua versão, Ricardo afirmou que a motociclista não respeitou a parada obrigatória e avançou sobre a faixa de pedestres. Disse ainda que agiu por impulso, parando as agressões ao perceber, após retirar o capacete da vítima, que ela era uma mulher.

Tanto a motociclista quanto a criança foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao hospital local. Ricardo foi preso em flagrante por lesão corporal, mas liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motociclista informou que pretende representar criminalmente contra ele pelas agressões.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar o caso, que segue sob apuração na Delegacia Regional de Itabira.

VEJA MAIS

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra…

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a…

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta as denúncias criminais contra deputados e…