Frente fria ativa abrigo emergencial no Parque Ayrton Senna

Com a chegada de uma nova frente fria em Campo Grande, a Prefeitura retomou nesta segunda-feira (30) a ativação do Ponto de Apoio no Parque Ayrton Senna, como parte da ação Inverno Acolhedor.

A estrutura, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SAS), oferece acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua que recusam encaminhamento às unidades de acolhimento da SAS.

Nesta quarta etapa da ação, o ponto funcionará das 18h às 6h até quarta-feira (2), com possibilidade de prorrogação caso as temperaturas permaneçam baixas.

A ativação segue critérios técnicos da gestão municipal e ocorre sempre que a previsão aponta mínimas iguais ou inferiores a 12°C, como é o caso desta semana, que deve registrar 9°C durante a noite.

No local, os atendidos recebem colchões, cobertores, alimentação e atendimento de saúde por meio do programa Consultório na Rua.

Para reforçar o suporte oferecido neste período, a prefeitura realiza ainda um mutirão de serviços na quarta-feira no Centro POP, com apoio da Emha e outras pastas, focado na atualização cadastral da população em situação de rua que utiliza a unidade.

Durante todo o inverno, o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) intensifica as abordagens em regiões de maior concentração de pessoas em situação de rua. A população também pode ajudar acionando as equipes pelos telefones (67) 99660-6539, (67) 99660-1469 ou pelo número 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…