Famílias em situação de vulnerabilidade recebem cobertores em Bodoquena

Com a chegada do frio, a Prefeitura de Bodoquena, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação teve como objetivo garantir mais conforto e dignidade às famílias durante o período de baixas temperaturas.

Ao todo, 125 famílias foram beneficiadas com a distribuição de 250 cobertores — dois por residência. Os contemplados são acompanhados pelos serviços PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos), ambos ofertados pelo CRAS.

A seleção dos beneficiários foi feita com base no acompanhamento já realizado pela unidade, priorizando quem se encontra em maior risco social.

O PAIF atua na prevenção de situações de vulnerabilidade, com foco no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Já o PAEFI atende casos mais delicados, como situações de violência, violação de direitos e outros contextos que demandam suporte especializado.

A entrega dos cobertores reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção social e o cuidado com quem mais precisa.

VEJA MAIS

Sociedade israelense precisa lutar pela democracia, diz historiadora

A historiadora e escritora israelense Fania Oz-Salzberger avalia que há um caminho de muito trabalho…

Polícia Federal faz operação em Santos contra ameaças à Unifesp

A Polícia Federal (PF) está nas ruas na cidade de Santos, no litoral paulista, nesta…

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Com orçamento de R$ 12 bilhões, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)…