Mães solo garantem vaga em creche pelo programa estadual

Mães solo com filhos de até 3 anos e 11 meses que já recebem o Mais Social podem se inscrever no programa Criança na Creche, da Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). A iniciativa oferece R$ 600 mensais para custear creche particular regularizada, permitindo que as responsáveis trabalhem com tranquilidade. Mulheres com guarda legal da criança também podem participar.

Para receber o benefício, é necessário estar no CadÚnico, comprovar vínculo de trabalho ou contribuição ao INSS e ter renda per capita de até meio salário mínimo. Quem estiver estudando no ensino regular ou EJA pode receber mais R$ 300 por mês.

Em Campo Grande, as inscrições são feitas na sede da Sumais, na Rua Barão de Ladário, nº 85. Informações pelo telefone (67) 3368-9000.

Programa Recomeços apoia vítimas de violência

O Governo também mantém o Programa Recomeços, que oferece apoio financeiro a mulheres que deixam a Casa Abrigo. Elas recebem até quatro salários mínimos para mobiliar o novo lar e um salário mensal por até seis meses. Dependentes de mulheres vítimas de feminicídio também podem ser atendidos. Informações: (67) 3318-4185.

VEJA MAIS

Jovem é baleado em casa após ser surpreendido por dupla em motocicleta no Portal Caiobá ( Vídeo)

Um jovem foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (15) após…

Igreja Católica é lenta para ajudar vítimas de abuso, diz comissão

A Comissão de Proteção à Criança do Vaticano critica os líderes católicos graduados em relatório anual divulgado…

Rio apresentará plano para recuperar territórios ocupados pelo crime

O secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Marcelo Menezes, informou que o estado do…