Após vencer em Mônaco, Norris valoriza trabalho na classficação: ‘Fiquei mais orgulhoso’
Reuters
Fez o que o regulamento mandou no tempo certo e venceu! Foi assim que Lando Norris dominou as ruas de Monte-Carlo, ganhou o GP de Mônaco e conquistou a sua sexta vitória na Fórmula 1, neste domingo (25). Com o resultado, o inglês encurta ainda mais a distância para Oscar Piastri no campeonato, ficando apenas três pontos atrás do companheiro de equipe na disputa pelo título de 2025.
Apesar da atuação de gala nas ruas de Mônaco, o inglês comentou que ficou mais orgulhoso com a atuação no sábado, ao quebrar o recorde da pista e ainda ficar com a pole em cima de Charles Leclerc.
“O maior acontecimento foi ontem. A minha volta na classificação foi o que mais me deixou orgulhoso. Hoje foi sobre controlar, manter o ritmo e fazer o que sei fazer, mas a sensação mais forte foi mesmo no sábado. Ganhar a corrida é gratificante, claro. Mas ainda estou mais orgulhoso de ontem do que de hoje”, comentou.
Por fim, Norris destacou todo o trabalho que faz dentro e fora das pistas e valorizou todas as corridas consistentes que fez ao longo do ano.
“Mas as minhas corridas este ano, no domingo, foram muito fortes. Eu sempre tive um bom ritmo e senti-me muito sob controle. Eu sempre tive que correr muito. Eu estou trabalhando em muitas coisas. Eu tenho muitas coisas pequenas que estou tentando mudar. Porque eu preciso fazer melhor, e eu quero fazer melhor. As coisas estão sempre mudando. Mas é o que você tem que fazer se você quer ser o melhor”, finalizou.
A McLaren lidera o Mundial de Construtores com sobras: soma 319 pontos contra 147 da Mercedes e 143 da Red Bull. A Fórmula 1 retorna entre os dias 29 de maio e 1º de junho para o GP da Espanha, no
Circuito da Catalunha. Não perca nenhuma emoção na tela da Band.