Covid-19: vacinação de idosos será ampliada em junho no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio definiu hoje (21) os próximos grupos para a imunização da variante JN.1 da covid-19. Em junho, serão atendidos idosos a partir de 70 anos e, em julho, de 60 anos ou mais. No mês de agosto serão imunizadas as pessoas com comorbidades. De acordo com a secretaria, com a chegada de novas doses, outros grupos prioritários também serão vacinados.

No momento, a vacina atualizada para a variante JN.1 da covid-19 está disponível nos postos de vacinação da cidade para idosos com 80 anos ou mais. A imunização para essa faixa etária teve início na segunda-feira desta semana (19).

A vacina da covid-19 é atualizada anualmente para as novas variantes do vírus. Em 2023, foi usada a bivalente; em 2024, a que protegia contra a cepa XBB; e agora em 2025, contra a JN.1. A  variante já está circulando no mundo todo.

Na  primeira remessa de doses que chegou ao município do Rio foram vacinados idosos residentes nas instituições de longa permanência. Agora, o imunizante está disponível em todas as unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e também no Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo, na zona sul e no ParkShopping Campo Grande, na zona oeste da cidade.

Além do imunizante contra a covid-19 JN.1 também é importante tomar as outras vacinas da temporada: contra influenza e, para quem tem indicação, também a da febre amarela e a que protege contra o sarampo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bebê morre atropelada por caminhão conduzido pelo tio em Corumbá

Uma criança de 1 ano e 11 meses perdeu a vida após ser atropelada por…

Discussão entre mães termina em tapa em Campo Grande

Uma discussão entre duas moradoras do bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande, terminou em…

Tribunal do Crime é interrompido pela polícia e salva homem de execução em boca de fumo

Um homem foi resgatado pela Polícia Militar após ser mantido em cárcere privado dentro de…