Rio amplia para 18 anos faixa etária para vacinação da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue para adolescentes de 17 a 18 anos. A medida vale até o dia 26 de março. A finalidade é aproveitar 50 mil doses remanescentes entre o grupo prioritário neste momento. A vacina também está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 16 anos que ainda não se vacinaram.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, dengue é sempre uma preocupação no verão, mas este ano os números são muito menores do que ano passado, quando houve uma epidemia na cidade do Rio e no Brasil.

“Temos uma preocupação grande porque o número cresce em São Paulo, que já tem mais de 58 mil casos, tem a dengue tipo 3 circulando e pode chegar ao Rio a qualquer momento”, afirmou.

A secretaria reforça que a vacina contra a dengue é segura e eficaz e foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A campanha faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal, sendo o Brasil o primeiro país do mundo a incorporar o imunizante à rede pública de saúde.

O município do Rio registrou em fevereiro a primeira morte por dengue. A vítima foi um homem, de 38 anos, morador no bairro de Campo Grande, zona oeste da capital. Mais de mil pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mulher é presa em flagrante por feminicídio de companheira em Três Lagoas

A Polícia Militar de Três Lagoas prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (21), Laura…

Polícia Civil deflagra Operação DNA Fiscal e mira esquema milionário de fraude tributária em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à…

Médico é exonerado após denúncia de negligência feita por vereador em Bonito

Um médico do Hospital Darci João Bigaton, em Bonito, foi exonerado do cargo após uma…