Search
Close this search box.

Parque das Nações Indígenas terá área restrita para visitação pública durante manutenção na iluminação

O Parque das Nações Indígenas, um dos principais espaços de lazer e convivência de Campo Grande, está passando por manutenção na rede elétrica, o que afeta a iluminação e implica em restrições temporárias da visitação do público.

O local tem permanecido aberto somente durante o dia na última semana, porém, com parte das luminárias reativadas, a partir dessa quarta-feira (29) a visitação pública será estendida para o período noturno, restrita ao circuito em torno do lago principal, informou o coordenador do Parque, Wagner Pereira.

A intervenção visa garantir a segurança dos frequentadores e preservar a infraestrutura do parque, que recebe milhares de visitantes semanalmente. Durante o período de manutenção, as áreas fechadas para visitação estarão temporariamente isoladas com cones e faixas de isolamento para evitar riscos de acidentes.

Os trechos bloqueados por segurança estendem-se desde a entrada do Museu das Culturas Dom Bosco até a entrada do Marco (Museu de Arte Contemporânea), próximo ao parquinho infantil. O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), responsável pela gestão do parque, destaca que a manutenção preventiva da rede elétrica é essencial para evitar falhas e garantir uma infraestrutura segura e funcional a longo prazo.

Gustavo Escobar, Comunicação Imasul
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governador admite que infraestrutura no Monte Rinjani é insuficiente

O governador de West Nusa Tenggara, local onde fica o Monte Rinjani, na Indonésia, divulgou uma…

Mulheres terão pelo menos metade das vagas na segunda fase do CNU

Uma das novidades da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conforme anunciou o…

CNU 2025: inscrições começam em 2 de julho, veja tabela de cargos 

As inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) começam em 2…