Entenda os desafios do setor de suco de laranja do Brasil

Suco de laranja brasileiro tem queda em exportações

Envato Elements

O Brasil, maior exportador de suco de laranja do mundo, nunca exportou tão pouco. Apesar disso, o setor teve uma receita bilionária com as vendas. Dados da Comex Stat analisados pelo Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) mostram que o balanço das exportações brasileiras de suco de laranja da safra 2024/2025 é reflexo da menor oferta de fruta no Brasil e os estoques limitados de suco nacional. 

Entre os meses de julho de 2024 e dezembro de 2024, o Brasil embarcou 448,5 mil toneladas de suco de laranja (convertidos em equivalente concentrado – FCOJ 66 Brix), recuo de 23% frente ao mesmo período do ano anterior e o menor volume da série da Comex Stat, iniciada em 1997.

Já a receita obtida com as vendas externas aumentou 37% em igual período comparativo, atingindo o recorde de US$ 1,96 bilhão. 

A CitrusBR, associação que reúne as indústrias exportadoras de suco de laranja, aposta que o volume enviado nos primeiros seis meses de 2025 (que são os últimos da safra 2024/2025) pode ter desempenho inferior ao registrado no ano anterior por conta do período de entressafra paulista, o que limita ainda mais a disponibilidade de suco.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corpo é encontrado enrolado em lona preta próximo a Aral Moreira

Um corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) na região de Cerro 21, no…

Fiat Uno fura sinal, bate em Kombi e capota na Avenida Duque de Caxias

Um Fiat Uno capotou após bater em uma Kombi no início da tarde desta quarta-feira…

Bodoquena realiza o 1º Encontro de Violeiros no dia 25 de outubro

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos (SECTUR), promove…