Criança é vítima de maus-tratos em Anastácio e polícia investiga

Na última segunda-feira (3), uma criança de 3 anos foi resgatada em Anastácio, a 145 km de Campo Grande, após sofrer maus-tratos, incluindo agressões, lesões graves e desnutrição. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.

A mãe da criança, de 22 anos, a levou ao hospital, onde os médicos encontraram lesões no corpo da criança, incluindo na cabeça, queixo, braços e abdômen, além de um quadro de desidratação. Dada a gravidade, a criança foi transferida para Campo Grande.

Durante o depoimento, mãe e avó da criança entraram em contradição. A mãe disse que havia deixado o filho aos cuidados da sogra enquanto estava numa fazenda, enquanto a avó afirmou que o menino e a mãe viviam há cinco meses na casa dela, sendo que a mãe era responsável pelas agressões, mas não interferia na criação do filho.

Segundo o site A Princesinha News, a mãe mudou sua versão, alegando que as agressões foram cometidas pela irmã, que teria usado um cano de água e um cadarço de tênis para bater e até amarrar a criança.

Contudo, a tia desmentiu a acusação, afirmando que a mãe era a responsável pelas agressões e que o ambiente em que a criança vivia era marcado pelo consumo de bebidas alcoólicas. Todos foram encaminhados à delegacia, e a criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: A Princesinha News.

VEJA MAIS

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Ao comentar o atual momento de cessar-fogo na Faixa de Gaza, o presidente Luiz Inácio…

Homem sofre espancamento após ser acusado de roubar moto em Campo Grande

Um homem de 36 anos foi brutalmente espancado por um grupo de quatro pessoas na…

Rio investiga cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES-RJ) informou que subiu para cinco o…